SOBRE O MATERIAL DIDÁTICO
A Escola de Educação Pitiguari tem como base pedagógica o material didático da Editora Brasil e alia tradição, pioneirismo em tecnologia e qualidade de ensino tendo sucesso e referência no setor educacional brasileiro.
A Editora Brasil alcança uma geração de alunos que pensa diferente, age diferente e pede um modelo diferente de escola, que esteja ainda mais presente na vida do aluno.
Além das disciplinas presentes no Sistema da Editora Brasil para todos os segmentos escolares, a Escola de Educação Pitiguari conta também com aulas de:
- Língua Inglesa a partir dos 2 anos de idade;
- Filosofia, Ética e Cidadania;
- Linguagem corporal;
- Educação Musical e muito mais.
EDUCAÇÃO INFANTIL
O desenvolvimento da criança ocorre, em grande parte, desde o nascimento até os 6 anos de idade, tanto em áreas racionais quanto emocionais. Com isso, a Escola de Educação Pitiguari oferece propostas multimetodológicas e lúdicas para estimular o aluno de maneira saudável e adequada, integrando os aspectos cognitivos, motores e sociais, trabalhando todas as diferentes inteligências de maneira única.
Sendo assim, a Educação Infantil utiliza livros com uma proposta inovadora que vão promover uma aprendizagem dinâmica, ajudando os alunos a construírem conhecimentos verdadeiramente significativos.
ENSINO FUNDAMENTAL I (1º AO 5º ANO)
O Ensino Fundamental I está marcado com uma navegação em busca de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades e valores, como troca de ideias, ética e cidadania. Nessa fase, a criança passa a se conectar com a realidade do mundo a sua volta. Por isso, o material da Editora Brasil juntamente com a Escola de Educação Pitiguari estimula competências e troca de conhecimentos com os colegas. Apresenta também um conteúdo amplo e diversificado que privilegia o ensino com interatividade, flexibilizando as possibilidades de aprendizagem e atendimento às necessidades dos alunos.
ENSINO FUNDAMENTAL II (6º AO 9º ANO)
No Ensino Fundamental II da Escola de Educação Pitiguari, os alunos passam por períodos de aprendizado favorecendo a utilização dos conhecimentos já adquiridos em novos contextos e tempos. Com isso, há a interação de múltiplas inteligências que proporcionam ao aluno diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela.